sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ziriguidum

Bom amigos, infelizmente, como é inevitável, mais um carnaval vem aí ( e a Globeleza não nos deixa esquecer disso). Quem me vê falando desse jeito não imagina que num passado não muito distante eu realmente gostava desta festa.
Numa época onde carnaval tinha baile no Clube, tocava marchinhas, tinha blocos (aqui em SBO a Máfia, a Rempa do Além, O Estopim, a Tropa de Canaia, a Turma do Bar, o Pato que Pariu e o melhor, ou pior, o Los Baxarias) que competiam durante as quatro noites pra ver quem era melhor, tinha roda no meio do salão e cada um dançava do jeito que queria (e não tinha essa babaquice de coreografia baiana), tinha saidera na adega, enfim, não sei se estou ficando velho mas isso era muito bom.
Hoje o carnaval virou sinônimo de "Axé", ou pior, fazem uma lambança e acabam tocando até o "Créu", que é isso? E o pior que isso é irreversível e vai ladeira abaixo...
É por isso que hoje em dia eu prefiro curtir o carnaval bem longe do carnaval, de preferência, ouvindo o meu bom e velho rock n´roll.
Pra relembrar, uma marchinha e quem souber, posta outra:

"Tiraram o coração da minha sogra,
Botaram um coração de um jacaré
Sabe o que aconteceu
A Véia se mandou e o jacaré morreu
É é é é coitado do jacaré
É é é é coitado do jacaré"

3 comentários:

Unknown disse...

rsrsrsrs .. tb gosto daquela:

a pipa do vovô não sobe mais ...
a pipa do vovô não sobe mais ...
muito legal seu blog
vlw

Central Perk disse...

Eita! Esse post de carnaval é irmão do meu! Saudade de ti e da Meren! Espero vocês na casa nova! Beijos!

Central Perk disse...

Ah! Lembrei de uma que eu adorava:

É hoje que eu vou pra farra, ninguém me agarra, eu vou me espalhar...