quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quarta-feira de cinzas

A quarta-feira de cinzas pra mim marca sempre um período de desafio e renúncia. Apesar de não seguir a doutina cristã/católica, durante a quaresma eu sempre renuncio a alguma coisa que eu gosto muito (quase sempre é cerveja). Não por respeito ao costume, nem por tentar fazer uma troca (eu não tomo cerveja e ganho um carro novo), mas por um desafio, eu posso ficar muito bem sem tomar cerveja, ou refrigerante, ou qualquer coisa. E as pessoas perguntam, o que você ganha com isso? Primeiro, satisfação por ter vencido eu mesmo, segundo, quando você se priva de fazer algo que gosta muito, começa a fazer uma reflexão sobre muitas outras coisas, mas, como se tivesse olhando de fora, e terceiro, dou um tempo pro fígado e pro estômago, orgãos, aliás, que tanto judio durante o ano todo...
Ainda que eu não goste de carnaval, acho que essa música tem tudo a ver com hoje
Até a próxima




Marcha da quarta-feira de cinzas
(Vinícius de Moraes/Carlos Lyra)
Acabou nosso carnaval

Ninguém ouve cantar canções

Ninguém passa mais brincando feliz

E nos corações

Saudades e cinzas foi o que restou


Pelas ruas o que se vê

É uma gente que nem se vê

Que nem se sorri, se beija e se abraça

E sai caminhando

Dançando e cantando cantigas de amor


E no entanto é preciso cantar

Mais que nunca é preciso cantar

É preci....so cantar e alegrar a cida.......de


A tristeza que a gente tem

Qualquer dia vai se acabar

Todos vão sorrir, voltou a esperança

É o povo que dança

Contente da vida, feliz a cantar


Porque são tantas coisas azuis

E há tão grandes promessas de luz

Tanto amor para amar

De que agente nem sa.......be


Quem me dera viver pra ver

E brincar outros carnavais

Com a beleza dos velhos carnavais

Que marchas tão lindas

E o povo cantando seu canto de paz

Seu canto de paz

Um comentário:

Unknown disse...

Legal legal rsrsrsrs
Você é uma das poucas pessoas que conheço que dá crédito ao autor da letra e música.
viva o pós carnaval. Feliz ano novo pois é agora que o Brazuca começa a trabalhar kkkkkk.
vlw Dú

Gustavo Annunciato