terça-feira, 30 de outubro de 2007

Monólogo MTV


Olá a todos,

ontem a noite tentei pela décima vez assistir o programa "Debate MTV", meu recorde: 5 minutos.

O programa tinha tudo para ser bom: um bom tema, bons convidados, "bom apresentador",opa...

Aí é que tá!

Desde que eu me conheço por gente, sempre me lembro da figura do Lobão. Um puta músico, compositor, pensador, rebelde, etc, etc, etc. Quero deixar bem claro que eu realmente gosto dele, admiro muito o trabalho dele, mas o programa é muito chato. Ele não deixa ninguém falar.

Tudo bem, respeitemos a sua inteligência, seu raciocínio rápido e contestador, mas...

Lobão, pega leve meu irmão!


Por enquanto é isso,

até a próxima

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pra não dizer que não falei das flores...


Olá a todos,

sei que já está ficando chato essa história de eu falar sempre dos Beatles e de Pink Floyd.

É fato, sim, que sou muito fã dessas duas bandas, que me espelho muito no trabalho deles, não só musicalmente, mas no que se refere a comportamento, e ideais. Mas hoje eu gostaria de falar de uma outra banda, considerada, ás vezes até de menor importância no cenário do rock dos anos 60, mas que contribuiu muito para o que se ouve na música pop de hoje que são os "Beach Boys".

Até meados de 1965, os Beach Boys eram apenas uma banda de Surf Music da Califórnia e tinham emplacado vários hits nas paradas de sucesso, mas não faziam lá nada de muito diferente. Mas quando lançaram a canção "Good Vibrations", o negócio já começou a mudar. Além dos vocais, que aliás já era o forte da banda, eles deram uma nova cara para Surf Music, com arranjos inusitados, variação de ritmos e linhas de guitarras muito legais. Mas o melhor ainda estava por vir, depois de meses em estúdio, muitas experimentações e discussões nasce o "Pet Sounds", álbum que divisor de águas, não só na carreira dos Beach Boys, mas em toda história do rock de até então. O álbum levou às últimas conseqüências os arranjos de melodia vocal, reinventou o uso de instrumentos como teclado e guitarras e (o mais importante) ensinou ao mundo o que se podia fazer na época com um gravador de 4 pistas. Diante disto, Brian Wilson (tecladista, baixista, vocalista da banda e produtor do disco) ao acabar o trabalho, ouviu o disco e disse a si mesmo :" - Eu criei o melhor álbum de rock n´roll de todos os tempos". E não era só ele quem achava isso; crítica, público, músicos, todo mundo reconhecia a importância da obra-prima para o mundo.

Mas o que ele não esperava, é que, na mesma época, do outro lado do oceano, quatro rapazes entravam no estúdio e também estavam dando a luz a uma outra obra-prima, essa sim definitiva e divisora de águas. Sim, eram os Beatles, e álbum era o "Sgt. Pepper´s Lonelly Hearts Club Band". Quando Brian Wilson ouviu o disco, caiu em depressão profunda, chegou até a tentar suicídio. E não adiantou nada o Paul dizer que uma das maiores inspirações para ele compor o "Sgt Pepper´s" teria sido as inovações musicais e técnicas do "Pet Sounds".

Enfim, para quem gosta de rock n´roll e não conhece, o álbum é uma aula de composição, arranjos e música de melhor qualidade, a julgar pelos alunos.

Por enquanto é isso, até a próxima.

http://www.youtube.com/watch?v=L--cqAI3IUI

http://www.youtube.com/watch?v=mxI-P9CL9OQ

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O som do Silêncio


Olá a todos,

depois de uma breve pausa, cá estou eu de novo.

Este fim de semana, me lembrei de um filme super legal, que eu assisti já tem uns 12 anos, ainda no curso de mecânica do Polivalente (não sei o por que deste filme num curso de mecânica, mas, enfim). O filme se chama Minha amada Imortal (My imortal beloved) e conta a história de uma misteriosa mulher para quem Beethoven deixou todos seus bens no testamento.

Destaque para duas cenas:

1 - Quando Beethoven, surdo, é chamado para testar um piano de uma mulher da alta sociedade. Ele começa a tocar a "Sonata ao Luar"com o ouvido encostado no paino.

2- A última cena, quando ele rege (surdo) "Ode to Joy", e se lembre de algumas passagens de sua infância.
Quem não viu esse filme ainda, perdeu. Bom roteiro, bons atores, e é claro, ótima trilha sonora.
Bom, por enquanto é isso

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Que lástima!!!!!!!!!!

Caros Amigos,
Apesar de atrasado, quero deixar aqui a minha indignação com o time do São Paulo.
Sou Sãopaulino, devoto, e nunca deixarei de ser, mas, depois de domingo, que vergonha!!!!
Pra mim o campeonato acabou ali. Perdemos, não apenas o jogo, mas a dignidade.
Palhaçada!!!
É isso
Até a próxima

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Final de Semana


Olá a todos,

Não tenho muito o que falar hoje,

o fim de semana tá chegando e vamos aproveitar, recarregar as baterias para segurar a onda durante a semana que está por vir.

Fiquem com o que, na minha humilde opinião, é a melhor canção pop de todos os tempos, tocada pela melhor banda do mundo.

Até a próxima


quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Kraftwerk




Uma das bandas mais geniais que existem até hoje.
Na década de 70, quando todo mundo (ou quase todo mundo) se ligava em solos de guitarra longos, viajantes, virtuosos, quatro caras de Düsseldorf-Alemanha, se trancavam num estúdio, com uma parafernália eletrônica e criavam sons, até então, nunca imaginados ou ouvidos.
Um dos pioneiros da música eletrônica tinham um visual robótico meio fora de moda, e a sua música às vezes parece contemplar o lado otimista da tecnologia, outras vezes, o seu lado destruidor.
A quem diga que hoje os caras são tão importantes e influentes quanto os Beatles para a música pop.
Enfim, em 2004 eu vi o show deles no TIM Festival e.... Muito bom! A única reação que eu podia ter era olhar pro palco sem piscar.
Para quem não conhece os "Roboters", segue um link com a apresentação deles num programa de TV alemão na década de 80.
Curtam aí e até a próxima.
http://www.youtube.com/watch?v=IBDBkhceQWw

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Freguesia

É fato que a rivalidade com nossos "hermanos" argentinos vai além do futebol. E o mais legal de tudo, é que, na maioria das vezes, a gente sai na frente. Mas este título a gente preferiu perder por W.O.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u332525.shtml

Até a próxima