segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O som do Silêncio


Olá a todos,

depois de uma breve pausa, cá estou eu de novo.

Este fim de semana, me lembrei de um filme super legal, que eu assisti já tem uns 12 anos, ainda no curso de mecânica do Polivalente (não sei o por que deste filme num curso de mecânica, mas, enfim). O filme se chama Minha amada Imortal (My imortal beloved) e conta a história de uma misteriosa mulher para quem Beethoven deixou todos seus bens no testamento.

Destaque para duas cenas:

1 - Quando Beethoven, surdo, é chamado para testar um piano de uma mulher da alta sociedade. Ele começa a tocar a "Sonata ao Luar"com o ouvido encostado no paino.

2- A última cena, quando ele rege (surdo) "Ode to Joy", e se lembre de algumas passagens de sua infância.
Quem não viu esse filme ainda, perdeu. Bom roteiro, bons atores, e é claro, ótima trilha sonora.
Bom, por enquanto é isso

Nenhum comentário: