segunda-feira, 30 de março de 2009

A "Falta de Personalidade Universitária"

Chapéu de couro, bota, fivelão no cinto, pois é... Agora ser peão é "da hora".
Letras de baixo nível e duplo sentido, harmonias pobres e manjadas e coreografias ensaiadas, pois é... Agora não pensar é "da hora".
Hoje, "Sertanejo Universitário", ontem "Pagode Universitário", antes de ontem "Forró Universitário" e amanhã... tchan tchan... "Funk Universitário", ou, "Punk Universitário", sim, sim meus amigos, por que não, o que vier veio. O que tocar a gente dança.
Esse é o retrato dos nossos Universitários. Ah, desculpe-me, ia me esquecendo. Tem também o "Bicho Grilo Universitário", e esse pode ser dividido em duas classes, ou, às vezes pode ser um pouco uma, um pouco outra (no caso nem uma, nem outra) que são os "Reagueiros da Paz Universitários" ou os "Revoltados Revolucionários Universitários". Geralmente, esses acabam virando "Universitários Profissionais":
"- Qual sua profissão?"
"- Universitário!"
Tem também os "Nerds Universitários", mas esses, na minha opinião são os que mais tem personalidade, porque não deve ser fácil aguentar a encheção de saco e se manter firme e forte no seu estilo, gostando de RPG, mangá, ficção científca. O mais legal é que, pelo menos uma vez na vida, nem que seja por um dia, o Nerd surta e vira "Cowboy Universitário" ou "Reagueiro da Paz Universitário", ou ainda "Punk Universitário".

Então é o seguinte:
Jovens, ao terminar o colegial, ou o cursinho, escolha seu curso universitário, e junto com ele o seu "Rótulo Universitário", deixe de pensar e construa um país melhor.


É isso.

2 comentários:

Unknown disse...

ahuahuahuahuahuahuahua
só falta o metaleiro universitário já pensou rsrsrsrsrsrrs ...
muito legal o texto gostei!!!
gustavo

Mirela das Neves disse...

Valeu pela dicaa Tio Carlão...

Ano que vem eu englobo junto com a trip, alguma coisa mais legal Universitária!
HAHAHAHA

Beijos

=]