terça-feira, 13 de novembro de 2007

Essa é pro meu irmão Thiago



Olá a todos,


numa dessas minhas andanças pelo mundo virtual econtrei uma coisa que é no mínimo bizarra.


Trata-se de um desenho animado russo chamado "Ну, погоди!", que em inglês significa: "You just wait", e no Brasil apareceu com o nome de "Lobo Pateta".


A animação é um típico "gato & rato", só que no lugar disso, lobo e lebre, mas tudo muito exagerado, o lobo é muito, mas muito besta (o coiote do papaléguas é Einstein perto dele) e a lebre é muito, mas muito certinha (o Piu Piu é um Hell Angel perto dela).


Há relatos sobre esse desenho de 1969, é uma coisa um tanto que antiga, e ainda por cima russo, e isso que torna a coisa mais legal . A "atmosfera" do desenho nos mostra uma cultura estranha e bem diferente da ocidental: objetos, roupas, trilha musical (a trilha musical é o que mais contribui para esse estranhamento, na minha opinião), enfim, um país do outro lado do mundo que tinha costumes bem diferentes dos nossos.


Em meados da década de 80, meu pai chegou da locadora com uma fita deste desenho, ninguém nunca tinha ouvido falar dele, meu irmão Thiago devia ter uns 3 ou 4 anos, assim que ele assistiu a fita, foi amor a primeira vista, durante uns dois anos seguidos ele só assistia "O Lobo Pateta".


Ah, já ia me esquecendo... o bordão do lobo: todas as vezes que acabava o desenho, e lógico, ele se dava muito mal, ele gritava (na tradução em português) :" Coelho, você me paga!!!"

Fica aí o link para vocês curtirem (quem não conhecem) ou matarem saudade:
http://www.youtube.com/watch?v=_LF_bGRfM5Y




Bom é isso
até a próxima

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

ZZZZZZZZZZZ......


Olá a todos,


uma das melhores coisas do mundo é dormir até acordar. E melhor ainda se você faz isso num dia de semana. Melhor ainda se você faz isso durante a semana e sem se sentir culpado, sem se cobrar por não ter feito isso ou aquilo, sem pensar que na hora em que você acordar vai encarar uma longa jornada de trabalho, sem se culpar por ter que produzir mais e mais, afinal de contas, para alguns "tempo é dinheiro", mas às vezes, a nossa máquina pede para dar uma paradinha e recarregar as pilhas. Isso não há dinheiro que pague.




Ótimo dia a todos